Rainhas do Grito: indicações de autoras nacionais de terror #2



Mais uma semana de Outubro, trazendo mais indicações para vocês de autoras nacionais incríveis de terror!


Na semana passada eu dei algumas dicas bacanas em ebooks de trabalhos incríveis de mulheres da literatura nacional que trabalham com esse gênero. Pra conferir a postagem da semana passada, é só clicar AQUI.
As indicações serão principalmente para Kindle e Kindle Unlimited. Lembrando que, caso você não tenha um leitor eletrônico da Amazon, você pode acessar os ebooks através dos apps para celular ou computador disponíveis aqui.

E não se esqueçam de indicar suas leituras de Halloween com a hashtag #AllHallowsRead, preencher o formulário neste link para participar do sorteio de 10 kits com livros surpresa e vários docinhos 🎃 Leiam mais sobre o All Hallows Read aqui: All Hallows Read 2018


Dora, Bianca Pinheiro

Dora é um quadrinho sobre uma garotinha que sempre foi um pouco diferente. Após sumir, sua mãe precisa explicar os assassinatos que sua filha pode ter cometido. A narrativa de Bianca Pinheiro te prende do começo ao fim, você precisa compreender o que aconteceu com Dora, o que a levou até ali. A arte do quadrinho também é maravilhosa. É uma obra interessante e aterrorizante.
Link para compra: Dora


Réquiem, Bianca Sousa  

Amadeus é um professor universitário de História da Arte, e está em um cemitério quando ouve um barulho estranho. Sua vida pode mudar drasticamente. Réquiem é um conto que me surpreendeu demais. A forma como a Bianca Sousa apresenta os acontecimentos é forte e crua, você se apega ao protagonista de forma rápida e sente muito (por ele e com ele). É um conto curtinho, mas muito bacana.
Link para compra: Réquiem


Trabalhos Ocultos, Cláudia Lemes 

Eu amo uma boa e velha antologia, e esse foi o primeiro trabalho da Cláudia Lemes que li (estou lendo atualmente Eu Vejo Kate), e é um trabalho interessantíssimo e muito gostoso de ler. São 4 contos de terror/suspense e uma novela que abrangem vários elementos desses dois gêneros.
Link para compra: Trabalhos Ocultos




Viva mais um dia, Lady Sybylla

E se você acordasse um dia sem memória? O conto narra a história de uma mulher que acorda em uma cidade sem saber quem é ou o que está havendo. Apesar de ser um livro de ficção científica, Sybylla descreve muito bem o terror que é estar sem memória e sem saber como lidar com a situação. Acordar em um lugar estranho, sozinha, sem saber quem é, é desesperador. E isso é muito bem trabalhado no conto, que é aterrorizante. Afinal, quem não gosta de um bom encontro entre ficção científica e terror?
Link para compra: Viva mais um dia



Boas leituras! 💀


Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Um comentário:

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram