Rainhas do Grito: Indicações em ebooks de autoras nacionais de terror


Estamos no mês do Halloween! Talvez o melhor mês para os fãs de terror, o mês de Halloween nos inspira a consumir tudo que tenha monstros, bruxas, criaturas estranhas, coisas místicas e tudo o mais. Por conta disso, mesmo esse sendo um blog que trata de terror 100% do tempo, eu procurei fazer algumas coisas diferentes, entrar em alguns projetos e etc. Um desses projetos é o All Hallow's Read, que tratá novidades incríveis semana que vem e vocês podem conhecer um pouquinho mais dele lendo essa postagem AQUI.



Outro projeto é o Rainhas do Grito. Criado pelo Rafael, do site Biblioteca do Terror, a ideia do projeto é indicar, resenhar, escrever sobre e espalhar obras de terror e suspense escritas por mulheres, principalmente nacionais.

Aqui no blog eu já trouxe algumas resenhas de trabalhos de mulheres, como Horror em Gotas, da Karen Alvares; Herança Maldita, da Larissa Prado e Amanda Leonardi e do projeto incrível Cantigas no Escuro, com várias autoras escrevendo contos sombrios a partir de cantigas de roda. Se você perdeu algum desses textos e trabalhos, já deixo aqui minhas primeiras recomendações.

Além, claro, da sessão de entrevistas, que tivemos participação de Germana Viana, Larissa Prado, Barbara Herdy e Jana Bianchi.

Mas esse mês será ainda mais especial. Além de outras entrevistas que estão sendo programadas, ainda teremos textos de recomendações semanais do que você pode encontrar facilmente pra ler, resenhas de trabalhos curtinhos e incríveis das nossas Rainhas do Grito e uma série de coisas legais que eu preparei e me juntei com pessoas parceiras para fazer um outubro, com bastante medo e assombro. Acompanhem as redes sociais e o blog para não perderem nadinha!

As indicações serão principalmente para Kindle e Kindle Unlimited. Lembrando que, caso você não tenha um leitor eletrônico da Amazon, você pode acessar os ebooks através dos apps para celular ou computador disponíveis aqui.

Então, vamos às recomendações:


O Titereiro, Karen Alvares


Karen Alvares é uma autora talentosa que consegue assustar até o mais corajoso dos leitores. Em O Titereiro temos uma estudante que viaja para uma conferência de seu curso de moda e acaba presa em um hotel estranhíssimo. Toda a narrativa corre como se algo estivesse errado, até que nos damos conta do que está realmente havendo. E, como uma boa história de terror, torcemos muito para a protagonista.
O Titereiro é uma leitura rápida e precisa, com uma atmosfera assombrosa e estranha.
Link para a compra: O Titereiro


Obscuro, Larissa Prado


Larissa tem fortes inspirações em Lovecraft, Poe e Stephen King. Seu trabalho mais recente, Obscuro, é uma clara homenagem ao terceiro, King. Se trata de uma história sobre vampiros envolvente e fascinante, além de claro muitíssimo assustadora. Tive o prazer de participar dessa obra sendo a revisora e dando um conselho aqui e outro ali sobre as criaturas bebedoras de sangue. Outro texto curtinho mas que, conforme a leitura vai seguindo, você se encontra agarrado à ela, sem querer largar até terminar, por fim. O ebook está disponível de forma gratuita por hoje e amanhã: Obscuro


Beladona, Ana Recalde


Publicado pela Editora AVEC, Beladona traz a história de Samantha, uma garota que, desde pequena, tem problemas com pesadelos. Samantha não consegue dormir bem, sempre tendo sonhos perturbadores, sendo tratada como uma pessoa estranha por todos graças aquilo que ela imaginar ver durante o dia. Porém, conforme acompanhamos o crescimento de Samantha, percebemos que as coisas são ainda piores do que ela poderia imaginar.

É um quadrinho incrível. A arte é de encher os olhos, o roteiro é ótimo, Samantha é uma protagonista digna de nota. Algumas outras informações podem ser encontradas no site da AVEC. A versão física se encontra esgotada em vários lugares (inclusive no site da editora), mas o ebook pode ser comprado ou lido através da assinatura do Kindle Unlimited acessando o link: Beladona


A noite não me deixa dormir, Camila Fernandes

Se você gosta de histórias de vampiros que são muito mais sentimento do que selvageria, esse livro é perfeito pra você. Seguindo uma tendência interessante de vampiros solitários e com vários questionamentos e emoções sobre sua condição, como Only Lovers Left Alive, A noite não me deixa dormir é um conto sobre um desses vampiros, que conta de forma comovente mas intensa como foi sua transformação, seus sentimentos sobre aquele que o transformou e como ele lida com isso diariamente. Mas não se engane, pois sentimental nesse caso não tem nada a ver com doce e meigo, a Camila Fernandes tem uma escrita bastante cru desses fatos.
Link para a compra: A noite não me deixa dormir.


Boas leituras! 💀



Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram