ANIVERSÁRIO DARKSIDE: TOP 6 livros preferidos da editora (+ SORTEIO!)




Pois a Caveirinha mais amada do Brasil está fazendo aniversário!
A DarkSide Books é uma editora nacional que se dedica ao catálogo de terror e fantasia. Nesses 6 anos, trouxe uma quantidade incrível de sucessos novos e antigos, em livros que vão desde os muito conhecidos, como os contos de Edgar Allan Poe, Lovecraft e a grande surpresa da edição de Drácula e sua capa amarela clássica; quanto livros que eram, de certa forma, desconhecidos pelo público brasileiro mas que arrebatou corações, como HEX e Confissões de Crematório.
Seus selos, bastante diversos, mas que seguem sempre na linha do terror e da fantasia, possuem material para todos os gostos: temos livros sobre e/ou que inspiraram filmes, no selo Cinebook; livros sobre crimes e situações reais, no selo Crime Scene; o selo DarkLove, só com livros escritos por mulheres; a linha de Mangás e Quadrinhos, com lançamentos incríveis nacionais e internacionais; selo Caveirinha, com livros infantis; e o selo Crânio, com lançamentos com um teor mais político.

Como grande fã do trabalho da editora, que tem representado muito bem as obras de terror no Brasil, e um dos blogs parceiros que adora levar a palavra da Caveirinha por aí, fui convidada a participar dessa festa, escolhendo um TOP 6 livros preferidos da editora!
Além disso, ao final da postagem, vou explicar as regras do sorteio direitinho.

TOP 6 LIVROS PREFERIDOS DARKSIDE BOOKS


O Colecionador - John Fowles


O Colecionador foi um livro que marcou meu ano. Fiz leitura conjunta dele com a Michelle, do Feminist Horror, e foi um momento incrível. Um livro pesado sobre perseguição, com dois pontos de vistas diferentes, O Colecionador é um livro que prende sua atenção, faz você acompanhar com interesse os pensamentos de Frederick Clegg, sabendo que as coisas não terminarão bem, mas mesmo assim torcendo por Miranda. É um livro assustador, mas fascinante. Tradução de Antônio Tibau. 
Link para compra: Amazon


Frankenstein - Mary Shelley


Talvez uma das edições mais bonitas da DarkSide, que é uma editora que traz edições lindíssimas sempre. Frankenstein é um livro importante na minha vida, e essa edição da DarkSide faz muita justiça à obra, trazendo conteúdo extra, ilustrações belíssimas, um trabalho digno de um dos maiores marcos do terror. Tradução de Márcia Xavier de Brito e Carlos Primati.
Link para compra: Amazon




A Vida não me assusta - Maya Angelou e Basquiat


Versão ilustrada por Jean-Michel Basquiat do poema de Maya Angelou. Após ler esse livro, que faz parte do selo Caveirinha, eu fiquei encantada. Conhecia pouco do trabalho de Maya Angelou e acabei assistindo seu documentário disponível na Netflix, Still I Rise, que é uma obra sensacional, marcante, emocionante. Nesse livro, vemos um mundo de preconceitos superados a partir da coragem de enfrentar os monstros. É um trabalho lindíssimo, em uma edição incrível. Tradução de Anabela Paiva.
Link para compra: Amazon


O Corvo - James O'Barr


Tenho um amor antigo pelo quadrinho do Corvo e era um sonho ter ele em mãos e, se possível, em português. Quando recebi a notícia de que ele seria publicado pela DarkSide fiquei bastante feliz. O Corvo conta a história de Eric Draven, que perdeu sua esposa em uma noite anterior ao dia das bruxas, mas que retorna para garantir vingança. Inspirou o clássico filme com Brandon Lee no papel principal. É uma das minhas obras preferidas da vida, que com certeza teria prioridade de salvamento em um desastre. Tradução por: 
Link para compra: Amazon




Geek Love - Katherine Dunn


Eu sou 100% elogios a Geek Love, um dos meus livros preferidos do ano, que se tornou um dos meus livros preferidos da vida. Escrevi uma resenha detalhada e emocionada sobre ele aqui. Um livro sobre sentimentos, relações familiares, dores, perdas, relacionamentos tóxicos, tristeza. Você sente o peso dos personagens, se sente triste por suas decisões e escolhas, sofre com eles, se perde nas linhas desse livro que é fascinante e comovente. Tradução por Débora Isidoro. 
Link para compra: Amazon



Confissões do Crematório - Caitlin Doughty

E meu livro preferido da DarkSide!
Foi, também, um dos primeiros livros da editora que comprei. Aprendi muito com ele, tive sentimentos diversos, chorei, dei risada. a narrativa da Caitlin é impressionante, cativante, te prende, faz você repensar toda a sua vida enquanto lê sobre ver a morte com outros olhos. Tradução de Regiane Winarski.
Link para compra: Amazon





SORTEIO!

Pois é exatamente isso!
Vamos ter o primeiro sorteio do blog!!!
E, não poderia ser diferente. Sendo aniversário da caveirinha, eu escolhi pra vocês um dos meus livros preferidos da editora:

GEEK LOVE!

E pra participar vai ser muito simples:
Seguir meu instagram: @capirojesca
Seguir o instagram da DarkSide: @darksidebooks
Comentar na postagem do aniversário da DarkSide (neste link aqui) o nome de dois amigos, quantas vezes quiser, e é isso! O resultado do sorteio será dia 07 de novembro, às 20:00.



Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram