[CONTO] Com Sangue, de Stephen King

by - março 29, 2023


Sejam todos muito bem-vindos a mais um mês do Desafio do Conforto Literário Fright das 5 às 7, o novo desafio que de desafio não tem nada, porque são só coisas que a gente já lê mesmo. 

Esse mês a categoria foi: Uma história de Stephen King que não tenha sido adaptada como longa metragem. Nesse mês, Michelle e eu pensamos em algo realmente desafiador. Apesar de King ter MUITAS histórias, muitas delas já foram adaptadas em séries e filmes. 

A gente queria algo sem adaptação. A maioria das pessoas que está fazendo esse desafio conosco e nos marcou em suas fotos leram Ascensão. Eu ainda não li, mas depois da enxurrada de gente que leu e nos marcou, vou ser obrigada a colocar nas minhas próximas leituras. A Michelle escolheu Joyland, e vocês podem conferir o texto dela aqui. Eu já falei sobre Joyland também, aqui no blog.

Eu estava meio enjoadinha para leituras esse mês. Minha ideia era talvez pegar Duma Key, ou comprar Depois para ler para o desafio. Mas, ganhei o livro de contos Com Sangue da Dricão (obrigada, amiga), e resolvi ler o conto título da coletânea para o desafio. O livro foi traduzido pela Regiane Winarski. Não li ele inteiro ainda, foquei no conto do desafio porque fiquei com medo de não dar tempo (eu tinha duas semanas ainda, mas sou afobada). Mas devo trazer uma resenha dele completo nas próximas semanas.


Em "Com Sangue", acompanhamos a detetive Holly Gibney em mais uma caçada. No município de Pineborough, na Pensilvânia, um homem entregou uma caixa em uma escola. Tempos depois, a caixa explodiu, deixando várias crianças e professores feridos, alguns mortos. Enquanto estava na Achados e Perdidos, sua empresa de investigação, Holly assistiu à notícia na TV. Algo ali chamou sua atenção: nas duas vezes em que viu o repórter, ele estava com uma minúscula diferença, uma pinta perto da boca, o que fez Holly ficar desconfiada.

Os dias se passam, e Holly não consegue tirar aquilo da cabeça, até que uma ligação a avisa de que ela não está sozinha em suas conspirações. Então Holly parte em busca dessa estranha criatura, tentando evitar que outro atentado aconteça.

Eu ainda não tinha lido nada da Holly Gibney, o que considero uma vergonha. Lembro de uma live que participei com a Regiane certa vez (talvez tenham sido duas até), em que ela comentou que sua personagem favorita do King era a detetive Holly. E eu lembro que fiquei muito empolgada pra ler, mas se você me acompanha há algum tempo sabe que eu sou enrolada, e isso não aconteceu.

Mas aí, quando vi que "Com Sangue" era com a Holly, achei que seria a ocasião perfeita. E foi mesmo. É o maior conto do livro e eu não queria parar de ler. Deus abençoe Stephen King, que costuma me colocar e me tirar de ressacas literárias com a mesma facilidade. Eu adorei, de verdade. Amei o conto. Estou ansiosa para ler tudo da Holly Gibney, incluindo o novo livro do King que será sobre ela. É uma personagem tão humana, tão real, gostei muito da forma dela de analisar as coisas, dessa intuição que não a deixou desistir. Realmente uma baita história, acho que não poderia ter escolhido uma melhor pra esse momento. 

A próxima categoria do desafio, para abril, é um livro de terror brasileiro. Tenho algumas muitas opções aqui, e ainda não escolhi qual vai ser. Mas já estou ansiosa.

Com Sangue, de Stephen King, pode ser comprado na Amazon* em formato físico ou digital. 

---
*Comprando com meus links da Amazon, você dá aquela forcinha sem pagar nada a mais por isso :)

You May Also Like

0 comentários

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!