Todo dia um filme de terror: Semana 39


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31 / Semana 32 / Semana 33 / Semana 34 /  Semana 35 / Semana 36 / Semana 37 / Semana 38

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.



Mais uma semana só com 5 filmes, mas tudo bem. Tem muita coisa acontecendo, então as coisas as vezes ficam meio corridas, e eu fiz o Todo dia um filme de terror principalmente pra me divertir e conhecer mais do gênero, e não quero que ele perca seu propósito. A notícia boa é que na Semana 39 temos uma estreia na lista dos filmes assistidos!

Depois da semana 40 a postagem vai ser feita de forma diferente. Não teremos mais um texto semanal, mas farei uma página no blog para deixar os filmes assistidos por lá, através daquela tabela geral do docs.

A lista:


15 de outubro: O Animal Cordial (2017/2018)

Direção: Gabriela Amaral

Em um restaurante, já passando da hora de encerrar o expediente, dois ladrões tentam cometer um assalto. Porém, o dono do local está bem preparado para a situação, e transforma a vida de todos ali em um verdadeiro pesadelo.

Filmaço. Cru, tem sangue, tem suor, tem tudo, e principalmente tem o ser humano no seu pior. Um ótimo filme, que deveria ter tido mais reconhecimento do que teve, e que deveria ter tido uma distribuição melhor também.



16 de outubro: Errementari (2017)

Direção: Paul Urkijo Alijo

Uma reformulação da lenda do ferreiro contra o diabo. Um ferreiro aprisionou um diabo em sua casa, porém certo dia uma garotinha acaba libertando o demônio. O ferreiro, então, precisa lidar com a garotinha, com o demônio, com uma cidade ensandecida, com um padre absurdo e outros demônios que estão atrás dele.

É uma produção do Alex de la Iglesia, e eu adoro o que o Alex faz. E esse filme não é diferente: é uma história interessante, triste de certo modo, mas que entretém e tem diversos efeitos bacanas.



17 de outubro: Evil Dead (1981)

Direção: Sam Raimi

Cinco amigos viajam para uma cabana, mas acabam despertando algo que não deveriam.

É um clássico, né, e apesar de já ter visto sei lá quantas vezes, ainda não tinha visto no projeto. Então revi. É sempre uma boa opção assistir Evil Dead.



18 de outubro: Evil Dead II (1987)

Direção: Sam Raimi

Sequência e paródia de Evil Dead, Evil Dead 2 conta a história de Ash, o único sobrevivente da cabana.

Tem algumas alterações sobre o primeiro filme, mas é um filme divertido demais, que eu gosto muito (gosto mais desse do que do primeiro, pra ser sincera).



19 de outubro: Halloween (2018)

Direção: David Gordon Green

Michael Myers está de volta, mas ele vai encontrar uma Laurie Strode muito melhor preparada do que 40 anos atrás.

Foi uma das minhas maiores esperas do ano e não decepcionou em nadinha. Minha paixão pela franquia é recente, mas fiquei feliz demais de ter visto esse filme no cinema. É maravilhoso. Fiz a crítica sem spoilers pro Delirium Nerd (que vocês podem ler aqui), mas devo fazer um texto só sobre a Laurie até o final da semana, e tem meu texto sobre a maratona da franquia também, que pode ser lido aqui.



Imagens retiradas do site IMDb.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram