Todo dia um filme de terror: Semana 38



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31 / Semana 32 / Semana 33 / Semana 34 /  Semana 35 / Semana 36 / Semana 37

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.


A lista:

Aproveitei o clima de dia das crianças e, além da lista de filmes assustadores para crianças, resolvi assistir filmes com elementos de terror mas que fossem voltados para o público menor, ou mesmo filmes mais engraçados (como Ghostbusters). 

08 de outubro: The Witches (1990)

Direção: Nicolas Roeg

Um garotinho viaja com sua avó para um hotel e acaba descobrindo que há uma convenção de bruxas acontecendo no local.

Baseado na obra do Roald Dahl, eu não me lembro de ter visto o filme quando era criança, mas muita gente me contou que passava na Sessão da Tarde. Acho que agradeço por não ter visto, porque é um filme que teria me tirado o sono por uns dias. Nem tanto pelo terror, em si, mas a cena dos ratinhos é muito bem feita e um bocado assustadora. Um filme infantil divertido e macabro. E tem um poster maravilhoso!



09 de outubro: Historietas Assombradas (2017) 

Direção: Victor-Hugo Borges

Pepe vive com sua avó, mas descobre que seus pais estão vivos, então decide partir em uma aventura com seus amigos para encontrá-los e conhecer mais sobre eles.

Animação nacional, baseada no desenho também nacional da Cartoon Network. Gosto muito do trabalho do Victor-Hugo Borges e o acompanho faz tempo, um longa de Historietas era algo que eu queria bastante. Fiquei bem feliz quando entrou pro catálogo da Netflix. É um filme bonitinho, com personagens cativantes, tem uma arte incrível e uma história bem bacana, pra quem conhece ou não a história da série animada.


10 de outubro: R.L. Stine's Monsterville: Cabinet of Souls 

Direção: Peter DeLuise

Um grupo de amigos está se preparando para aproveitar o Halloween, até que um estranho parque de horrores chega na cidade e causa muitos problemas.

É um filme fofo. Gosto dessas tentativas fofas, mais adolescentes, que o R.L. Stine faz. Tem alguns estereótipos que eu não curto tanto, ainda mais em filmes infanto-juvenis, mas me divertiu, até.



11 de outubro: Scooby Doo 2: Monsteers Unleashed (2004)

Direção: Raja Gosnell

A pacata Vila Legal está com sérios problemas após uma horda de monstros criarem vida - sem máscaras e fantasias.

Gosto muito dos filmes live-action de Scooby Doo. Sempre acabo rindo das mesmas piadas, sempre acabo prestando atenção nas mesmas cenas. São filmes divertidos, e esse ainda traz alguns monstros conhecidos da série animada de 1960, Scooby Doo, Cadê Você?, como O Mineiro de 49 entre outros. 



12 de outubro: Hotel Transilvânia 2 (2015)

Direção: Genndy Tartakovsky

Após sua filha se apaixonar por um humano, Drácula agora precisa lidar com a novidade de ser avô.

Eu amo filmes que misturam vários monstros clássicos, e amo Hotel Transilvania porque é fofo. Tanto o primeiro quanto o segundo são muito fofos. É sempre um filme confortável e divertido.



13 de outubro: Goosebumps (2015)

Direção: Rob Letterman

Um jovem se muda para uma cidadezinha e se apaixonada pela filha do vizinho. Mas, descobre que seu vizinho é o grande autor de terror adolescente R.L. Stine.

Baseado na série e nos livros de Goosebumps, escritos por R.L. Stine. Jack Black tá sensacional como R,L. Stine, e ficou um filme muto divertido. Vários monstros da série e dos livros estão no filme. O segundo filme foi lançado recentemente no Brasil e ainda pode ser visto nos cinemas. Estou bastante curiosa.



14 de outubro: Ghostbusters (2016)

Direção: Paul Feig

Uma atividade sobrenatural está acontecendo em Manhattan, e vai sobrar para o grupo recém formado de Caça-Fantasmas descobrir o que está acontecendo.

Eu realmente não consigo compreender porque as pessoas não gostaram desse remake. As personagens tem personalidades ótimas, tem cenas divertias, tem piadas engraçadas, tem ótimos fantasmas e uma ótima ameaça contra a cidade. Gostei muito do remake, acho que já assisti mais vezes do que vi os filmes antigos (e eu vi os filmes antigos MUITAS vezes.)



Imagens retiradas do site IMDb.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram