Todo dia um filme de terror: Semana 36



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31 / Semana 32 / Semana 33 / Semana 34 /  Semana 35

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.


A lista:

24 de setembro: Slice (2018)

Direção: Austin Vesely

Entregadores de pizza começaram a morrer. Em uma cidade marcada pelo crime, por criaturas sobrenaturais, e por intrigas políticas, quem pode ser o culpado?

EU AMEI ESSE FILME. Já é um dos meus preferidos do ano. Ele é muito divertido, mas ao mesmo tempo ele tem seus toques de seriedade. E eu adoro mundos alternativos em que o sobrenatural convive com o mundo humano. É um ótimo filme.



25 de setembro: The Grudge (2004)

Direção: Takashi Shimizu

Uma enfermeira americana é designada para cuidar de uma senhora. Porém, a casa dessa senhora carrega algum mal que pode trazer grandes problemas.

Remake americano de Ju-on. Ainda não assisti a versão original, mas gostei bastante do remake. Quando era mais nova sofria um bocado com esse filme, tinha muito medo etc. Minha mãe conseguiu fazer com que eu assistisse dessa vez e correu tudo bem. Mais uma pequena vitória.



26 de setembro: The Grudge 2 (2006)

Direção: Takashi Shimizu

Continuação de The Grudge. A irmã da enfermeira vai até Tóquio descobrir o que houve de errado, quando também se vê inserida na maldição da casa. Em uma história paralela, um grupo de três estudantes entra na casa para um desafio.

Achei mediano. Não é tão bom quanto o primeiro, é só ok. Tem cenas boas, algumas coisas interessantes, mas é só. Preciso assistir aos originais japoneses. Um dia dá certo.



27 de setembro: The Stepfather (2009)

Direção: Nelson McCormick

Um jovem retorna para casa depois de um período na escola militar e encontra sua mãe apaixonada por um homem. Porém, ele percebe que esse homem guarda algum segredo estranho.

É um remake de um filme com o mesmo nome de 1987. A história é um pouco diferente, mas ainda sim achei um filme interessante. Foi levemente baseado nos crimes de John List.



28 de setembro: Mama (2013)

Direção: Andy Muschietti

Um jovem casal adota duas garotinhas, suas sobrinhas, após a morte trágica dos pais delas. Porém, as garotinhas carregam consigo um espírito sobrenatural vingativo chamado Mama.

Eu enrolei demais pra assistir esse filme e adorei. É um filme muito interessante, apesar da visão meio romantica demais de maternidade compulsória. Inclusive, eu to devendo alguns textos sobre maternidade e infância nos filmes de terror e pretendo escrever em breve.



29 de setembro: Las Brujas de Zugarramurdi (2013)

Direção: Álex de la Iglesia

Um grupo de assaltantes acaba parando em um vilarejo que, pelos boatos, é local de moradia de bruxas.

O ÁLEX É DOIDO. Primeiro ponto. Segundo: eu interpretei como sendo um filme bastante irônico, mas não tenho certeza se é ironia ou ressentimento. Se for ironia, é um ótimo filme sobre poder feminino e como os homens são tolos. Se for ressentimento, eu ainda sim achei engraçado.



30 de setembro: Hold the Dark (2018)

Direção: Jeremy Saulnier

Um naturalista é contratado para descobrir o que houve com um garotinho desaparecido, com a suspeita de que tenha sido levado por lobos. Porém, o local do desaparecimento e a família do garoto guardam muitos segredos.

Eu não gostei. O filme é longo demais sem necessidade, com uma série de momentos arrastados. O clima e a ambientação foram muito bons, mas talvez meia hora a menos de filme fosse interessante.



Imagens retiradas do site IMDb

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram