Todo dia um filme de terror: Semana 34



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31 / Semana 32 / Semana 33

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.



A lista:


10 de setembro: Halloween 5: The Revenge of Michael Myers (1989)

Direção: Dominique Othenin-Girard

Após um ano dos eventos de Halloween 4, agora com Jamie, filha de Laurie, muda, Michael retorna para tentar novamente assassinar sua sobrinha.

Uma sequência tão boa quanto a anterior, nenhum elemento muito novo. Michael retorna, mata alguns pelo caminho, e é isso aí.



11 de setembro: Halloween 6: The Curse of Michael Myers (1995)

Direção: Joe Chapelle

Michael continua caçando sua sobrinha. Ele consegue pegá-la, mas ela teve um filho e o escondeu. Michael quer encontrar a criança.

Nessa sequência a gente já tem alguns elementos novos: um culto sombrio, o retorno de Tommy, o garotinho que Laurie era babá no primeiro filme do Halloween, a família Strode na casa antiga de Laurie. É um filme interessante, um final legal para essa primeira linha temporal da franquia.



12 de setembro: Halloween H20 20 Years Later (1998)

Direção: Steve Miner

Laurie Strode, vivendo sob um novo nome e sendo diretora de uma escola, vai precisar batalhar contra seu irmão novamente.

Aqui é o início da segunda linha temporal de Halloween. Eu gostei bastante do filme, é sempre bom ver a Laurie em ação. Continua sendo uma franquia de surpresas.



13 de setembro: Halloween Resurrection (2002)

Direção: Rick Rosenthal

Um grupo de jovens é contratado para passar a noite na famosa casa de Michael Myers. Mas, como sempre, as coisas vão de mal a pior.

Nesse filme as coisas começam a ficar complicadas pra franquia. Acho um absurdo odiarem tanto o filme 3 com o Resurrection na mesma lista. Mas, acho que isso se deve muito com o fato de eu não gostar dos filmes do começo dos anos 2000. Tendências, fazer o que.



14 de setembro: Halloween (2007)

Direção: Rob Zombie

Remake dirigido por Rob Zombie. Conta o início da vida de Michael Myers e, depois de todos os acontecimentos trágicos da infância, conta como ele foi atrás de Laurie Strode.

Eu não gostei. Tem elementos legais que fazem referência aos filmes originais, e isso é bem bacana, mas utiliza de estupro como recurso narrativo, sem contar o tanto de problema que eu simplesmente não consegui gostar.



15 de setembro: Halloween II (2009)

Direção: Rob Zombie

Michael Myers permanece atrás de sua irmã, Laurie, que até então não sabia ser irmã do famoso assassino de Haddonfield.

Esse filme é ligeiramente melhor que o primeiro, mas ainda sim, não curti. Não gostei mesmo dos remakes do Rob Zombie, apesar de ter gostado muito de algumas cenas dessas (algumas cenas de encontro da mãe do Michael com ele e etc)



16 de setembro: Mandy (2018)

Direção: Panos Cosmatos

Mandy é uma mulher que mora com seu marido em um lugarzinho afastado de tudo. Porém, ao atrair os olhares de Jeremiah, é sequestrada por criaturas estranhas e sobrenaturais. Seu marido fará de tudo para vingá-la.

Primeiro: o filme é lindíssimo de se ver. As cores, a trilha sonora, as cenas de ação, é tudo muito bonito visualmente. Dito isso, vou me encerrar aqui porque tenho algumas coisas a mais pra dizer, mas quero escrever em forma de texto separado. Mas, já adianto que o roteiro tem seus problemas e que são problemas que me incomodaram.


Imagens retiradas do IMDb.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram