Todo dia um filme de terror: Semana 33



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31 / Semana 32

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.



A lista:

03 de setembro: Our House (2018)

Direção: Anthony Scott Burns

Um jovem acidentalmente inventa uma máquina que amplifica a atividade sobrenatural em sua casa, e isso acaba colocando sua família em perigo.

Gostei bastante do filme. É um enredo muito simples, tem uma boa dose de drama, algumas situações muito bacanas. A história não tem grandes reviravoltas e o não temos muitas surpresas, mas é um filme muito bom da mesma forma. É até um tema interessante em pleno 2018.



04 de setembro: Jurassic Park (1993)

Direção: Steven Spielberg

Um milionário cria um parque com dinossauros. Durante a primeira visita, com um grupo selecionado, as coisas vão mal e tudo começa a dar errado.

Eu tava com muita vontade de assistir Jurassic Park. "ah mas não é filme de terror": pode até não ser, mas é classificado como thriller e tem o clima e a tensão pra deixar as pessoas apreensivas, além de ser um filme muito gostoso de sessão da tarde.



05 de setembro: Down a Dark Hall (2018)

Direção: Rodrigo Cortés

Uma garota problemática é enviada para um colégio interno com alunas selecionadas, em que o objetivo é transformá-las de garotas-problemas para gênios. M

Então, esse filme. Eu queria ter gostado mais dele. Achei a ideia interessante, foi baseado em um livro escrito por Lois Duncan, e estou bastante curiosa pra ler. Mas a construção de toda a narrativa me deixou meio incomodada. Não sei exatamente o que sentir dele. O sentimento é de que, se fosse um livro escrito no século XIX, talvez eu gostasse mais dele. As escolhas fariam mais sentido.



06 de setembro: The Witches of Eastwick (1987)

Direção: George Miller

Três mulheres que estão cansadas de suas vidas pedem para conhecerem um príncipe encantado. Porém, o príncipe na verdade é bem problemático e vai trazer muitos problemas para elas.

Eu amo esse filme. Eu gosto de tudo nele. Gosto do clima do filme, gosto como as personagens começam se descobrindo, como elas conseguem retomar o controle de suas vidas. É um filme muito divertido e é sempre ótimo ver o Jack Nicholson com problemas. Baseado no livro de mesmo nome de John Updike.



07 de setembro: L'uccello Dalle Piume di Cristallo (1970)

Direção: Dario Argento

Um jovem escritor americano, em viagem à Roma, presencia a tentativa de um assassinato e se vê envolvido na investigação.

Dia 07 de setembro foi aniversário do Dario Argento e quis assistir um filme que ainda não tinha assistido. Gostei bastante. É interessante como os filmes anteriores a Suspiria (de Profondo Rosso para trás) são filmes muito mais ligados a crimes do que ao sobrenatural. É um filme interessante.
Recomendo esse texto da Monique, do Eye of the Witch para conhecer mais sobre os filmes do diretor.

08 de setembro: Halloween II (1981)

Direção: Rick Rosenthal

Continuando exatamente de onde Halloween acabou, enquanto procuram o fugitivo Michael Myers, ele procura Laurie Strode, que está hospitalizada após os acontecimentos da noite.

É uma ótima continuação. Muito legal que o filme começa exatamente de onde o primeiro acabou. Tem uma série de revelações e é um filme muito angustiante (achei até mais angustiante que o primeiro.)


Bônus: Halloween III: Season of the Witch (1982)

Direção: Tommy Lee Wallace

Uma jovem está procurando descobrir quem assassinou seu pai, e um médico se junta a ela, até encontrarem uma fábrica de máscaras de Halloween.

Eu adorei esse filme. É um ótimo filme, mesmo que não tenha o Michael Myers. Achei muito bacana e adoraria uma franquia Season of the Witch.



09 de setembro: Halloween 4: The Return of Michael Myers (1988)

Direção: Dwight H. Little

Depois de 10 anos do massacre da noite de Halloween, Michael Myers retorna para Haddonfield para assassinar sua sobrinha, Jamie, filha de Laurie Strode.

Outra continuação muito boa. Ninguém faz ideia de como Michael continua vivo, mas tudo bem, ele continua voltando por um tempo ainda.



Imagens retiradas do site IMDb.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram