Todo dia um filme de terror: Semana 32



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30 / Semana 31

Tabela com a lista geral dos filmes: AQUI.



A lista:

27 de agosto: The Changeling (1980)

Direção: Peter Madek

Um homem viúvo se muda para uma casa, para poder trabalhar em paz. Porém acaba descobrindo que os antigos donos daquele local tem um passado e uma história bastante sinistros.

Esse filme me pegou de surpresa. Sempre entre os melhores filmes da década de 1980, por conta do nome, eu imaginei que tivesse algo a ver com o sobrenatural no sentido de fadas e seres desse tipo. Mas, não. É uma história interessante sobre um crime que aconteceu no passado, um fantasma buscando justiça e vingança e um homem que faz o possível para resolver tudo. É um ótimo filme, uma narrativa interessante e te prende bem.



28 de agosto: Misery (1990)

Direção: Rob Reiner

Um famoso autor sofre um acidente e é resgatado por uma grande fã. O problema é que essa fã é um pouco obcecada por ele e pela personagem que ele criou.

Baseado na história de mesmo nome do Stephen King. É Stephen King, né. Muitas adaptações do King nesse final de anos 1980 início dos anos 1990. É um bom filme, tenso pra caramba, te prende a respiração.



29 de agosto: The Innocents (1961)

Direção: Jack Clayton

Uma governanta assume a responsabilidade de cuidar de duas crianças órfãs. Porém, vai acabar descobrindo que a sua nova casa tem uma história bastante assombrada.

Baseado no livro de Henry James, A Volta do Parafuso. Gosto bastante de histórias de fantasmas, acho muito interessante a narrativa desse filme (e eu tenho um carinho especial pelos filmes dos anos 1960)



30 de agosto: Summer of 84 (2018)

Direção: François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell

Um grupo de amigos suspeitam que seu vizinho policial é o grande assassino que tem sequestrado crianças nas redondezas e vão fazer de tudo para descobrir essa história.

Acho que foi a grande decepção do meu ano. Mesmo que seja uma história que se passa em 1984, em pleno 2018 você ter um filme que tem a primeira hora baseada em piadas sexuais que colocam mulheres como objetos, sinceramente, não é o que eu espero pra um filme. E todo o resto é ótimo, a trama é boa, o roteiro é interessante, mas é, a cada 10 segundos uma piadinha sobre transar com a vizinha perde a graça total do filme.



31 de agosto: The Craft (1996)

Direção: Andrew Fleming

Um grupo de amigas descobrem os poderes da natureza e da bruxaria mas ignoram os limites daquilo que elas podem ou não fazer.

Esse filme é um clássico dos anos 1990, e permanece um filme ótimo mesmo 22 anos depois.



01 de setembro: A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (1985)

Direção: Jack Sholder

Um jovem e sua família se mudam para o antigo endereço de Elm Street, e acaba sendo possuído e persuadido pelo próprio Freddy Krueger

É um filme divertido, como os outros da série. Freddy é um dos vilões mais carismáticos dessas franquias dos anos 1980 e 1990.



02 de setembro: A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors (1987)

Direção: Chuck Russell

Freddy retorna para assombrar as crianças que restaram de Elm Street, que agora estão crescidas e são mantidas em uma clínica psiquiátrica.

Acho que até agora esse é meu preferido da franquia. É interessante que essas crianças que sobraram e agora cresceram possam lutar, em seus sonhos, contra o Freddy. É outro filme bastante divertido.



Imagens retiradas do site IMDb.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram