Todo dia um filme de terror: Semana 31



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29 / Semana 30




A lista:

20 de agosto: As Fábulas Negras (2014)

Direção: Rodrigo Aragão, Peter Baiestorf, Joel Caetano, José Mojica Marins

Um grupo de garotos embarcam em uma aventura na mata, cada um contando uma história que aconteceu naquela região, com personagens típicos do folclore nacional.

É um filme de antologia nacional, onde o segmento principal amarra todos os outros. Tenho alguns probleminhas relacionados às mulheres, claro, eu sempre vou bater nessa tecla, mas no geral é um filme incrível. E a maquiagem, eu não vou parar de elogiar, porque é um trabalho excepcional.



21 de agosto: Psycho (1960)

Direção: Alfred Hitchcock

Uma secretária foge com o dinheiro de uma venda realizada pelo seu patrão, no setor imobiliário, e acaba parando no hotelzinho Bates, onde se esconde um segredo estranho e terrível.

Eu gosto desse filme, eu não sei dizer porquê. Mas ele me dá uma sensação de tarde de dia sem fazer nada. Assisti alguns filmes do Hitchcock em tardes de folga, em dias que estive doente, e acho que ligo esses filmes aos momentos que não preciso fazer nada.
Enfim, é um filme interessante, o desenrolar dos fatos é bacana de acompanhar.



22 de agosto: White Zombie (1932)

Direção: Victor Halperin

Uma mulher é levada junto com seu noivo, por um convite de um homem que é apaixonado por ela, até o Haiti. Lá, ela é enfeitiçada para se apaixonar por este homem por um feiticeiro. Mas as coisas saem do controle.

Esse filme tem a mesma coisa que me incomoda com The Serpent and the Rainbow e The Skeleton Key: você utiliza de uma religião de matriz africana para tratá-la de forma negativa e perigosa. Eu tenho meus problemas com esse tipo de filme. Bela Lugosi, entretanto, faz um ótimo papel.



23 de agosto: Tale of the Mummy (1998)

Direção: Russell Mulcahy

Uma equipe recupera uma múmia, mas essa múmia desperta e ela está a procura de algo.

Pode parecer uma sinopse muito genérica, mas o filme é uma loucura do começo ao fim. Você acha que tá entendendo, mas você não tá entendendo nada. O elenco é outra doideira. Gastaram todo o dinheiro da produção chamando Christopher Lee, Gerard Butler, Shelley Duvall e não sobrou pro resto, mas tudo bem. Vale como comédia, porque tem momentos bem absurdos.



24 de agosto: Hereditary (2018)

Direção: Ari Aster

Após a morte de sua mãe, uma mulher precisa lidar com uma série de eventos perturbadores que podem colocar sua família em risco.

Eu não sei escrever uma sinopse desse filme que seja mais sucinta que isso e que dê menos spoiler. Tudo nesse filme é um spoiler. Mas esse filme é um dos melhores do ano. Filmaço. Sensacional. Me incomodou de verdade. Eu dormi muito mal à noite.



25 de agosto: Friday the 13th part. 2 (1981)

Direção: Steve Miner

Após alguns anos do acontecimento no Acampamento Crystal Lake, um acampamento próximo ao local está sob a mira de Jason Voorhees.

Mantém o clima do primeiro, não chega a ser arrastado e é divertido.



26 de agosto: Friday the 13th III (1982)

Direção: Steve Miner

Jason Voorhees está novamente atrás de um acampamento de adolescentes.

Passou a parte 2 é difícil fazer sinopses desses filmes. Infelizmente, até o momento, esse é o meu menos preferido. Achei ele bastante demorado, não sei, muito lento. Mas, né, é Jason, é um filme divertido.


Imagens retiradas do site IMDB.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram