Todo dia um filme de terror: Semana 30


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28 / Semana 29



Fiz uma tabela para facilitar a visualização dos filmes assistidos.
Link para a tabela com todos os filmes: AQUI.

A lista:

13 de agosto: Red Dragon (2002)

Direção: Brett Ratner

O agente do FBI aposentado Will Graham precisa contar com a ajudar de Hannibal Lecter para prender o assassino chamado de "Fada do Dente"

Conforme fui assistindo aos filmes do Hannibal, fui percebendo o erro que eu tinha cometido de ter demorado tanto tempo para assisti-los. São filmes incríveis. A história de Hannibal é interessante, envolvente, dá vontade de conhecer mais e mais. Ainda não comecei a série nem os livros, mas pretendo começar em breve.



14 de agosto: Hannibal Rising (2007)

Direção: Peter Webber

O filme conta o início da história de Hannibal. Após seus pais serem mortos por um bombardeio, Hannibal e sua irmãzinha se veem nas mãos de inimigos, e ela acaba morta. Após isso, Hannibal faz de tudo para se vingar daqueles que a mataram.

Ao contrário do que um monte de gente diz, não achei um filme completamente ruim. Não é o melhor da quadrilogia (inclusive, na minha opinião, ele fica em último) mas isso não faz dele ruim. O Gaspard Ulliel faz um bom papel de Hannibal.



15 de agosto: Possession (1981)

Direção: Andrzej Zulawski

Acompanhamos um casal que está com sérios problemas no casamento. O marido não para em casa, a esposa tem um amante, e o sentimento entre os dois está abalado. Porém, com o passar do filme, descobrimos que a situação é ainda pior e envolve seres estranhos.

Eu assisti ao filme embasbacada. Primeiro pela atuação absurda de incrível de Isabelle Adjani, que faz um trabalho impecável. Segundo pelos rumos da história, que são estranhos. No meio do filme tudo fica bizarríssimo. Mas, é um ótimo filme. Você terminar e pensar "o que?". E eu acabei descobrindo que gosto bastante do Sam Neill.



16 de agosto: Profondo Rosso (1975)

Direção: Dario Argento

Após testemunhar a morte de uma famosa clarividente, um músico e uma repórter vão tentar solucionar esse e outros assassinatos que estão entrelaçados.

Eu gostei desse filme, mas não é meu preferido do Dario Argento. E, de alguma forma, eu esperava até mais (o filme não é ruim e não decepciona, mas eu acho que esperava algo mais macabro tipo Suspiria). Não deixa de ser um bom filme, com umas cenas muito incríveis, uma trilha sonora maravilhosa e todo o resto que o Argento fez.



17 de agosto: Shaun of the Dead (2004)

Direção: Edgar Wright

Um homem percebe que sua vida está caminhando para rumos muito ruins quando a namorada termina com ele. Porém, como tudo na vida pode piorar, acontece um levante zumbi e ele vai ter que lidar com isso.

Eu amo esse filme e tava com muita vontade de rever. É um filme muito divertido e muito desestressante (e meu preferido da trilogia Cornetto)



18 de agosto: The Conjuring (2013)

Direção: James Wan

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren precisam ajudar um casal, com suas 4 filhas, a lidarem com um espírito maligno que está pondo em risco a vida de todos.

Eu tinha visto The Conjuring 2 semana passada, e fiquei com vontade de ver esse. Como estava passando na TV, pensei "bom, vamos lá". É um filme muito bom. Não é meu tipo de filme preferido, mas é um filme muito bom. Entretenimento, jumpscare, um filme simples.



19 de agosto: Casper (1995)

Direção: Brad Silberling

Um pai viúvo e sua filha adolescente se mudam para um antigo casarão. Porém, vão descobrir que o casarão já abriga uma família de fantasmas (mas fantasmas bonzinhos - mais ou menos)

Gasparzinho é um clássico da Sessão da Tarde que eu sempre esqueço que existe, e olha que eu gosto demais do filme. E tem a Christina Ricci. Como tava passando na TV, já aproveitei pra rever.



Imagens retiradas do site IMDB.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram