Todo dia um filme de terror: Semana 29



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27 / Semana 28




A lista:


06 de agosto: Van Helsing (2004)

Direção: Stephen Sommers

O famoso caçador de monstros Van Helsing resolve partir para para Transílvania para deter os planos malignos de Conde Drácula.

Eu realmente gosto desse filme do Van Helsing. Ele tem toda uma estética típica do começo dos anos 2000, tem uma história bem maluca que envolve lobisomens, vampiros e a criatura de Frankenstein, e tem umas cenas bastante impressionantes, num filtro meio esverdeado que eu gosto demais. Reúne um monte de mitos do século XIX, numa tentativa meio de criar um universo igual ao da Universal e da Hammer. É um filme divertido.



07 de agosto: The Conjuring 2 (2016)

Direção: James Wan

O famoso casal Ed e Lorraine Warren partem para Enfield, na Inglaterra, para ajudar uma mãe solteira com seus quatro filhos, que estão sendo atacados por um espírito maligno.

Estava com saudade de ver esse casal. O filme, em si, é interessante. Já tinha visto, tenho vontade de ler os livros (lançados por aqui em edições lindíssimas pela DarkSide), e tenho vontade de conhecer um pouco mais sobre a história desses dois.



08 de agosto: Muse (2017)

Direção: Jaume Balangueró

Um professor de literatura em luto se vê no meio de um grande mistério sombrio, que envolve as antigas musas dos poetas.

Eu queria ter gostado mais do filme, mas eu não consigo mais ver filmes que tem como tema principal as mulheres, suas camadas, seus problemas, e vai lá e coloca tudo nos extremos opostos. O filme poderia ser muito bom, ao tratar os perigos das inspirações e das musas e da paixão, mas ele escorrega bastante em tudo, em seu protagonistas, nas musas, nos mitos, em tudo.



09 de agosto: El Espinazo del Diablo (2001)

Direção: Guillermo del Toro

Carlos é um rapaz de 12 anos que, após ser deixado em um orfanato depois da Guerra Civil Espanhola, acaba descobrindo diversos mistérios macabros no local.

Eu fico boba como o del Toro consegue tratar de temas pesados com uma sensibilidade e delicadeza absurdos, e mesmo assim criar um ambiente de terror e medo sufocantes.



10 de agosto: It (2017)

Direção: Andy Muschietti

Um grupo de crianças que sofrem bullying se reúnem para lutar contra um palhaço assassino, que muda de forma e que está assassinando as pessoas pelo caminho.

Baseado na história de Stephen King, remake do filme para TV de 1991, a primeira parte dessa história ficou bem legal. As alterações, as permanencias, os novos efeitos, acho que é um bom filme. Não tem necessidade de competir com o antigo, os dois são filmes diferentes e ambos tem suas importâncias.



11 de agosto: The Silence of the Lambs (1991)

Direção: Jonathan Demme

Uma jovem agente do FBI, Clarice Starling, recebe a missão de fazer o perfil de um assassino canibal muito conhecido, Hannibal Lecter, buscando compreender sua personalidade para que possam compreender e pegar outro grande assassino.

Baseado no romance de Thomas Harris. Eu tinha resistência em assistir aos filmes do Hannibal. Apesar de minha mãe gostar bastante e sempre assistir, eu tinha alguns receios. Mas daí, fui fisgada, logo começarei a assistir a série e ler os livros. É uma história muito boa, Hannibal tem uma personalidade muito magnética.



12 de agosto: Hannibal (2001)

Direção: Ridley Scott

Hannibal está vivendo em exílio, mas acompanhando de longe a carreira de Clarice Starling. Após descobrir que sua carreira não está muito bem, e que ela está novamente seguindo seu rasto, Hannibal entra em contato.

Resolvi continuar assistindo Hannibal, porque eu realmente fiquei fascinada na história desse homem. Como eu disse, vou atrás da série e atrás dos livros.




Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Um comentário:

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram