Todo dia um filme de terror: Semana 28


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26 / Semana 27



A lista:


30 de julho: The House on Sorority Row (1983)

Direção: Mark Rosman

Um grupo de amigas da faculdade resolvem pregar uma peça na governanta da casa onde moram. Porém, a brincadeira dá errado. Agora, cada um está sendo morta.

É um filme interessante. Gosto da virada no final. Fiquei imaginando como seria bacana se esse filme recebesse um remake nos dias atuais (ele recebeu um remake em 2009, que é o próximo filme dessa lista)



31 de julho: Sorority Row (2009)

Direção: Stewart Hendler

Algumas amigas da fraternidade decidem pregar uma peça em um rapaz. A brincadeira sai do controle, e uma delas acaba morta. Agora, todas que sabem do que aconteceu começaram a morrer.

Eu adorei o remake. Tem algumas coisas que gritam que o filme foi feito nos anos 2010, e isso é muito legal. A Carrie Fisher está maravilhosa no filme. Mesmo assim, ainda acho que seria legal fazer um remake no momento que estamos passando. No geral, é um filme muito bacana.



01 de agosto: Le Manoir (2017)

Direção: Tony T. Datis.

Alguns amigos saem para passar o ano novo em uma mansão afastada. As coisas porém saem do controle e eles começam a morrer.

Esse filme estreou recentemente na Netflix e eu achei bem ruinzinho. É um Scary Movie que deu muito errado. Não recomendo não, porque até eu que gosto de comedy horror achei bem forçado.



02 de agosto: The Unkindness of Ravens (2016)

Direção: Lawrie Brewster

Um homem volta da guerra traumatizado pelas visões que teve enquanto estava em batalha. Adquiriu um estranho pavor de corvos, e começou a ver criaturas humanoides com a cabeça das aves. Ao ir para um local afastado para tentar se recuperar, acaba tendo uma série de crises que podem o levar a cometer uma loucura.

Eu amei esse filme. Filme escocês independente, trata de alguns mitos celtas e nórdicos que se referem às batalhas e à Deusa Morrigan. Achei bastante interessante.



03 de agosto: Pyewacket (2017)

Direção: Adam MacDonald

Uma adolescente com raiva e bastante revoltada com sua mãe acaba evocando algo na floresta para se vingar dela. Porém, ela se arrepende, mas já era tarde demais e algo acaba acordando.

Achei um filme muito bom. As relações entre mãe e filha tem uma profundidade interessante, porque demonstra que nada é tão 8 ou 80 assim. A filha tem seus motivos de estar com raiva, a mãe tem seus motivos pra achar que está com a razão. É um bom filme, pode entrar fácil nos melhores do ano.



04 de agosto: Hotel Transylvania (2012)

Direção: Genndy Tartakovsky

Drácula resolveu fazer uma mansão e transformar num hotel para monstros após a morte da sua esposa. Porém sua filha quer conhecer o mundo dos humanos - seus maiores inimigos.

Eu amo tanto esse filme, e eu queria muito um filme leve pra assistir. É sempre uma boa escolha. É um filme muito divertido, muito gostoso de assistir, e melhor que qualquer universo compartilhado atual (Hotel Transylvania > Dark Universe da Universal atual)



05 de agosto: The Little Shop of Horrors (1960)

Direção: Roger Corman

Seymour é um rapaz tímido e desastrado que trabalha em uma floricultura. Ao ganhar uma planta estranha e carnívora, sua vida, de repente, muda - mas pra pior.

Eu amo a versão musical de 1986, mas ainda não tinha visto esse. Vi e amei. É um ótimo filme, muito divertido, e eu amo a Audrey Jr. (já tive 4 plantas carnívoras chamadas, respectivamente, Audrey I, Audrey II, Audrey III e Audrey IV - todas morreram.)




Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

3 comentários:

  1. Nossa, não sei como não achei esse blog antes! Adorei a proposta, vou ler tudo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah obrigada! fico feliz <3
      e sim, HT precisa de mais amor, mais filmes e mais merchan!

      Excluir

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram