Todo dia um filme de terror: Semana 27



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25 / Semana 26



A lista:


23 de julho: Ghost Stories (2018)

Direção: Jeremy Dyson, Andy Nyman

Um professor resolve investigar três supostos casos de assombração que seu ídolo, um caçador de fraudes sobrenaturais, não conseguiu resolver.

Ghost Stories é um daqueles filmes que eu terminei de assistir e queria assistir de novo, queria escrever sobre, queria que todos os meus amigos vissem e me dissessem o que acharam. Escrevi um texto aqui no blog sobre ele: Ghost Stories: o sentimento do medo e a crença do terror.



24 de julho: American Mary (2012)

Direção: Jen Soska, Sylvia Soska

Mary é uma estudante de medicina. Após ser abusada por seu professor e largar o curso, Mary parte para a vida de modificadora corporal, criança um negócio próprio e se tornando uma modificadora muito conhecida.

Esse filme é maravilhoso e é o tipo de filme que eu fico muito triste de ter demorado tanto tempo para ver. É um ótimo filme, uma história incrível e a Katharine Isabelle tá maravilhosa no papel de Mary.



25 de julho: Ghostland (2018)

Direção: Pascal Laugier

Uma mulher resolve ir morar com suas duas filhas em uma casa isolada herdada de uma tia. Porém, na primeira noite na casa, elas são atacadas por duas pessoas.

Laugier é o diretor de Martyrs, então já se pode esperar um filme visualmente impactante. Mas, além disso, é um filme muito interessante, me deixou pensando em diversas coisas, além de ter uma história muito legal. Entrou como um dos favoritos no ano.



26 de julho: The Devil's Doorway (2018)

Direção: Aislinn Clarke

Dois padres vão até uma Igreja na Irlanda descobrirem porquê as estátuas da Virgem Maria estão chorando sangue. Ao chegarem lá, descobrem segredos muito mais absurdos.

Utilizando como pano de fundo a história das Lavadeiras de Madalena - esquema que acontecia nos Estados Unidos e na Europa, em que mulheres que eram levadas para os conventos para trabalharem como escravas e eram muito maltratadas - o filme é uma narrativa muito interessante sobre possessão e sofrimento.



27 de julho: Unsane (2018)

Direção: Steven Soderbergh

Sawyer é uma mulher que tem sido perseguida exaustivamente por um homem que conheceu. Ao se mudar, para tentar recomeçar a vida, acaba se vendo dentro de um esquema criminosos de internações e seu stalker permanece atrás dela.

Filmão! Filmado com uma câmera de IPhone, Unsane é um filme não só sobre perseguição, mas sobre os abusos diários que mulheres sofrem, homens que não respeitam e sofrimentos femininos.



28 de julho: Mother! (2017)

Direção: Darren Aronofsky

Um casal passa por sérios problemas no relacionamento após uma série de visitas indesejadas.

Eu só posso dizer que eu amei ter assistido esse filme. Vou deixar o vídeo da Adriana Cecchi aqui, que falou sobre ele incrivelmente bem: Precisamos falar sobre Mae!



29 de julho: Revenge (2018)
Direção: Coralie Fargeat

Uma mulher vai passar alguns dias com seu amante em uma casa isolada. Após ser abusada por um dos sócios dele e deixada para morrer, ela vai atrás de todos para se vingar.

Eu não gosto de filmes de rape-revenge. Não é uma categoria que me atraia, não é algo que eu tenha vontade de assistir. Entretanto, uma coisa nesse filme é que é notável a diferença entre a direção de uma mulher para a direção de um homem. Porém, de novo, não deixa de ser rape-revenge, ainda sim é um assunto pesado e não é um filme fácil.


Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram