Todo dia um filme de terror: Semana 26



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23 / Semana 24 / Semana 25



A lista:


16 de julho: Hocus Pocus (1993)

Direção: Kenny Ortega

Três bruxas irmãs são despertadas na noite de Halloween, em Salem, e querem se manter vivas devorando almas de crianças.

Dia 16 de julho esse filme clássico da Sessão da Tarde completou seus 25 anos, e ele envelheceu muito bem. É um filme cativante, com personagens divertidos e eu achei que seria ótimo voltar ao projeto (que ficou uma semana de folga) com esse filme tão gostoso de assistir.



17 de julho: Tremors (1990)

Direção: Ron Underwood

Em uma cidadezinha isolada, os habitantes são aterrorizados por vermes gigantescos que estão abaixo da terra.

Sinceramente eu gosto demais desse filme. Me divirto horrores, gosto desses monstros e é uma ideia muito simples mas um filme muito legal.



18 de julho: A Tale of Two Sisters / Janghwa, Hongryeon (2003)

Direção: Jee-woon Kim

Duas irmãs retornam para casa após a internação da irmã mais velha, porém a família passa a ser assombrada por uma série de tragédias do passado.

Eu tenho bastante vontade de entrar nesse mundo do terror oriental, mas ao mesmo tempo tenho muito medo. Acabei assistindo esse filme para um texto que escrevi para o Delirium Nerd (que deve sair nos próximos dias) mas foi uma surpresa enorme. É um filme baseado em uma história folclórica antiga da Coreia do Sul, e é extremamente interessante.



19 de julho: Keeper of Darkness / Tor dei gui mou yan (2015)

Direção: Nick Cheung

Filme chinês que narra a aventura de um exorcista/gangster que precisa resolver um misterioso caso de um fantasma que tem assassinado e atormentado as pessoas.

Escrito, dirigido e protagonizado por Nick Cheung, Keeper of Darkness está disponível na Netflix. De início achei que seria um péssimo filme, e foi exatamente por isso que resolvi assistir. Porém é um filme razoável, tem efeitos interessantes, a história é divertida e prende sua atenção, apesar de ser arrastada em alguns pontos. Um filme leve pra quem quer ver um filme no finalzinho da noite, antes de dormir.



20 de julho: The Uninvited (2009)

Direção: Charles e Thomas Guard (The Guard Brothers)

Uma irmã retorna para casa após um período de internação em um hospital psiquiátrico, mas ela ainda precisa lidar com os problemas antigos.

Esse filme é um remake americano de A Tale of Two Sisters. É um filme interessante, menos impactante que o oriental (ainda mais se você já conhece a história), mas ainda sim é um bom filme.



21 de julho: The Void (2016)

Direção: Jeremy Gillespíe, Steven Konstanski

Após levar um paciente gravemente ferido para um hospital, um policial se vê preso dentro do local com um grupo de pessoas, cercados por estranhos encapuzados.

Esse é o filme mais lovecraftiano que já foi produzido, mesmo que não seja diretamente inspirado em nenhuma obra específica do Lovecraft. Os efeitos são bacanas, o roteiro é uma bagunça (e isso faz bem pro filme, de alguma forma) e tem algo de oitentista nele.



22 de julho: La Piel Fria/Cold Skin (2017)

Direção: Xavier Gens

Um homem é enviado até uma ilha isolada no Atlântico Sul para trabalhar de meteorologista após a morte do anterior, mas lá vai encontrar um faroleiro bêbado e estranhas criaturas de água salgada.

Eu tava muito curiosa pra esse filme. O trailer já entrega uma batalha muito angustiante entre os dois humanos e um bando de sereianos, o que me deixou muito ansiosa. É realmente um filme muito interessante, tem algumas falas muito interessantes, muita reflexão sobre a solidão e escolhas da vida, o que dá ao filme um pouco mais de profundidade do que eu imaginava encontrar (mesmo que seja um filme sobre criaturas do oceano). As criaturas são interessantes também.


Imagens retiradas do site IMDB

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram