Todo dia um filme de terror: Semana 24



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21 / Semana 22 / Semana 23



A lista:


25 de junho: The Evil of Frankenstein (1964)

Direção: Freddie Francis

Dr. Frankenstein retorna para sua vila, e decide continuar seus projetos de dar a vida à sua criatura. Porém, seus planos se encontram em perigo ao pedir a ajuda de um hipnotista.

Eu geralmente assisto esses filmes da Hammer só porque existe o Peter Cushing neles. Não tem nenhuma novidade no filme, é a história do Frankenstein e sua criatura novamente, com alguns detalhes que são diferentes. Porém: Peter Cushing, e eu adoro uma boa história de monstros do século passado, então enquanto houver filme de monstros, eu vou assistir.



26 de junho: As Boas Maneiras (2018)

Direção: Marco Dutra, Jualiana Rojas

Clara é contratada por Ana para ajuda-la em sua estranha gravidez.

Eu vou fazer um texto sobre esse filme qualquer hora, mas em resumo: algumas escolhas desse filme foram muito corajosas, é uma ótima tentativa de horror nacional, existem alguns detalhes que eu acho que foram mal usados, mas que ainda sim é um bom filme.



27 de junho: The Howling (1981)

Direção: Joe Dante

Uma jornalista tem um encontro com um stalker. Após perceber que não superou bem o trauma, seu médico a envia para uma comunidade para relaxar.

É um bom filme, mas tem aqueles detalhes dos anos 1980 e dos filmes de lobisomens que não temos necessidade nenhuma. Já começa com uma televisão exibindo abuso de uma mulher, a própria jornalista, Karen, sofre uma série de problemas/abusos durante o filme. É aquela coisa: você não precisa colocar mulheres sendo abusadas para tratar de brutalidade de lobisomens.



28 de junho: A Quiet Place (2018)

Direção: John Krasinski

Criaturas estranhas que se movem de acordo com o som dominaram a terra e poucos humanos sobreviveram. Para sobreviver, uma família precisa fazer silêncio.

Eu amei tanto esse filme, eu nem sei o porquê exatamente. Achei assustador, me emocionei bastante, é uma boa história e é um bom filme.



29 de junho: House on Haunted Hill (1959)

Direção: William Castle, Rosemary Horvath

Um milionário oferece $10.000 para cinco convidados permanecerem em uma casa assombrada durante a noite, em uma festa.

Vincent Price, de novo. É um filme divertido, com uma história interessante. E é sempre bom ver o rostinho do Vincent Price em uma casa assombrada. Sem contar que esse filme rende gifs maravilhosos.



30 de junho: Wolves (2014)

Direção: David Hayter

Um rapaz comete um crime (do qual não se lembra) e foge para uma cidadezinha. Lá ele vai descobrir um segredo sobre sua família e seu passado.

Outro filme de lobisomens que cai no mesmo problema que a grande parcela desses filmes: tem personagens femininas que seriam muito interessantes, se não fossem subaproveitadas. Porém, pelo menos, existe mulher lobisomem nesse universo. Alguns outros detalhes me incomodam, mas é um filme adolescente engraçadinho, que escorrega em algumas partes. Observação: tem o Jason Momoa como lobisomem.



01 de julho: The Legend of the 7 Golden Vampires (1974)

Direção: Roy Ward Baker, Cheh Chang

Enquanto está dando aulas na China, Van Helsing decide ajudar 7 irmãos lutadores de kung fu a derrotar uma antiga lenda de vampiros chineses.

Eu não sei de quem foi a ideia de enviar o Dracula para a China junto com o Van Helsing, mas eu queria cumprimentar essa pessoa. Eu ri bastante, tem cenas ótimas. É o único filme da Hammer em que o Christopher Lee não é o Drácula. Foi um esforço da Hammer em conjunto com a Shaw Brothers Studio (maior companhia de produção de filmes de Hong Kong). Tem um monte de cena desnecessária de nudez feminina e etc, mas o filme inteiro é um absurdo completo.


Imagens retiradas do site IMDB

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram