Todo dia um filme de terror: Semana 22


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20 / Semana 21



A lista:


11 de junho: Thir13en Ghosts (2001)

Direção: Steve Beck

Após a morte de seu tio, um homem, com sua família, se muda para uma casa que foi deixada para ele de herança  Porém, a casa foi construída com um propósito: aprisionar o espírito de 12 fantasmas. Remake de um filme de mesmo nome de 1960.

É um filme interessante. Tem aquele climão de filmes de terror do início do milênio, e também os mesmos problemas: nudez desnecessária, umas piadas que não tem necessidade. Mas o Matthew Lillard tá ótimo e tem cenas bacanas também. Quero assistir o remake.



12 de junho: Dr. Terror's House of Horrors (1965)

Direção: Freddie Francis

Em um trem, cinco homens irão receber previsões das cartas de tarot de um homem estranho.

Gosto demais dessas ambientações de filmes de terror antigos. É um filme bastante semelhante com Tales From the Crypt (1972) (assistido na semana passada, link AQUI) (o que faz um pouco de sentido, pois é dirigido pelo mesmo cara, Freddie Francis) e é uma antologia, tem as previsões como contos separados, e a incrível atuação de sempre de Peter Cushing e Christopher Lee.



13 de junho: Scream 4 (2011)

Direção: Wes Craven

Após anos de "paz", Ghostface está de volta para aterrorizar um pouquinho mais a vida de Sidney Prescott e companhia. Mas, como sempre, ela não vai deixar barato.

Eu amo essa franquia, to devendo um texto detalhado dessa maravilha, que logo deve sair (AGUARDEM), mas por hora posso dizer que é sempre um prazer (?) assistir Pânico. De uma forma estranha, Sidney Prescott me dá força pra encarar algumas coisas, e sempre me pergunto o que ela faria.



14 de junho: Werewolf: The Beast Among US (2012)

Direção: Louis Morneau

Em uma vila, no século XIX, algo tem atacado os moradores. Um time de caçadores, um jovem e um médico estão tentando descobrir o que está acontecendo.

Esse filme é uma loucura. Eu não sabia o que estava assistindo, e continuo sem saber muito bem. Mas, tem um ou outro detalhe interessante. A dica é: assistam com os amigos, que vai ser muito mais divertido e vocês podem gritar um para o outro "O QUE ACABOU DE ACONTECER?"



15 de junho: The Texas Chainsaw Massacre 2 (1986)

Direção: Tobe Hooper

Uma DJ e um policial do Texas aposentado começam uma caçada para encontrar os assassinos canibais que estão aterrorizando o estado.

É difícil acreditar que esse filme foi dirigido pelo Tobe Hooper (ou não, mas eu esperava que fosse dirigido por outra pessoa). Não é um filme pra ser levado a sério, como o próprio poster grita, mas é uma boa sequencia (de verdade, é um filme engraçado em algumas partes).



16 de junho: Monster House (2006)

Direção: Gil Kenan

Três crianças precisam descobrir porque a casa do vizinho é tão estranha.

Esse foi o filme de número 150. Eu queria ter assistido algum filme especial pro número, mas achei que o dia pedia uma animação leve. É um ótimo filme, daqueles macabrinhos pra crianças (gosto bastante)



17 de junho: The Addams Family (1991)

Direção: Barry Sonnenfeld

Uma família excêntrica recebe a visita de um homem se passando por um tio perdido.

Eu realmente não sei fazer uma sinopse pra Família Addams. Tá entre meus filmes preferidos, gosto bastante, sempre que posso assisto.


Imagens retiradas do site IMDB.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram