Todo dia um filme de terror: Semana 21


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19 / Semana 20



A lista:


04 de junho: Tales from the Crypt (1972)

Direção: Freddie Francis

Antologia de terror com 5 segmentos baseados nas histórias em quadrinhos da EC Comics. Os segmentos são separados e narram como seria a morte de cada um dos personagens, que ficaram presos em uma cripta após uma visita guiada.

É um filme muito divertido, os segmentos são interessantes e tem o Peter Cushing, que é algo muito importante a se considerar.




05 de junho: Sangre de mi Sangre/ Shrew's Nest/ Musarañas (2014)

Direção: Juanfer Andrés, Esteban Roel

Uma mulher com agorafobia tem que cuidar de sua irmã após a morte de seus pais, e tudo vai bem para elas, até que um homem que caiu da escada bate em sua porta.

Foi um achado incrível. Eu sempre via ele pela Netflix, mas nunca colocava pra assistir, até que um dia recebi a dica que faltava pra aguçar mais a minha curiosidade. Não decepciona. A produção é do Álex de la Iglesia, diretor de El Bar e El Dia de la Bestia. Recomendo muitíssimo, é um ótimo filme.



06 de junho: I Remember You (2017)

Direção: Óskar Thór Axelsson

Duas histórias diferentes que se ligam. Um homem procura desesperadamente o corpo de seu filho desaparecido, e um casal que tenta se reconectar em uma casa afastada em uma ilha.

É thriller islandês e é incrível. Também foi assistido através de uma dica que recebi de um conhecido, e dei uma chance. Gostei muito, apesar de uma ou outra ressalva.



07 de junho: Invasion of the Body Snatchers (1978)

Direção: Philip Kaufman

Pessoas começam a perceber que seus entes queridos estão agindo de forma estranha, até descobrirem que a raça humana está sendo duplicada.

É um filme interessante, tem um elenco bom (Jeff Goldblum, Donald Sutherland, Brooke Adams e Leonard Nimoy) e tem uma narrativa bacana. Tem umas cenas bem nojentas e muito legais também. (e tem mulher sendo desacreditada após perceber que seu marido não é seu marido também, claro, porque não poderia faltar)



08 de junho: The Thing (1982)

Direção: John Carpenter

Uma equipe fica presa na Antártida, e tem algo muito errado acontecendo nesse acampamento.

É um filme que gosto muito e decidi rever. Não tanto pelos personagens, mas mais pela ambientação e pelo clima de desespero em descobrir o que raios tá rolando ali, quem tá infectado e etc.



09 de junho: Body Bags (1993)

Direção: John Carpenter e Tobe Hooper

Três segmentos de terror, ligados pela narração de um homem que trabalha em um necrotério. "The Gas Station", dirigido por John Carpenter, narra a história de uma mulher que começa a trabalhar em um posto de gasolina e já se depara com um assassino; "Hair", também dirigido por Carpenter, conta a história de um homem que está sofrendo de calvice até se deparar com algo milagroso que pode lhe dar cabelo novamente; e "Eye", dirigido por Tobe Hooper, que conta a história de um homem (atenção: Mark Hamill), jogador de baseball, que sofre um acidente e precisa fazer uma cirurgia.

Eu gosto MUITO desse filme. Não é o melhor do Hooper muito menos do Carpenter, mas tenho um carinho especial por ele e não faço ideia do porquê. Nem dá pra ser considerado em um filme bom, tem umas piadas bem ruins.



10 de junho: Child's Play 3 (1991)

Direção: Jack Bender

Andy resolveu ir para o exército, mas, de alguma forma, Chucky foi acordado de novo!

Eu nem sei porque eu to fazendo isso da minha vida. Eu pensei em assistir um filme do Chucky por domingo, mas não sei se vou conseguir. Vamos ver.



Imagens retiradas do site IMDB




Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram