Todo dia um filme de terror: Semana 20



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 / Semana 19



A lista:

28 de maio: DellaMorte DellAmore (1991)

Direção: Michele Soavi

Francesco DellaMorte cuida de um cemitério, mas seus mortos não gostam muito de ficar dentro de seus túmulos. Baseado na obra de mesmo nome de Tiziano Sclavi, que também escreveu as histórias do Dylan Dog.

Um filme muito divertido, de verdade. Várias piadinhas, o Rupert Everett tem aquela cara de galã cara de pau que é adorável ver e tá ótimo no filme.



29 de maio: Winchester (2018)

Direção: Michael e Peter Spierig

O filme conta a história da maldição da casa Winchester, mansão construída por Sarah Winchester para conter os espíritos mortos através das armas criadas por sua família.

Tem aqueles vários clichês sobre o amor contra o ódio, espíritos que morrem bem e os que morrem mal, mas é um ótimo filme. Tem alguns jumpscares, o roteiro é interessante, os personagens são ok, e a Helen Mirren tá maravilhosa.



30 de maio: Phenomena (1985)

Direção: Dario Argento

Jennifer é uma moça com uma habilidade especial: ela gosta dos insetos e os insetos gostam dela. Ao se mudar para um colégio interno, vê sua vida correndo vários perigos por uma história bem macabra.

Eu não sou a maior fã do Dario Argento [no sentido de que só vi dois filmes dele], mas esse filme é ótimo. E a trilha sonora é maravilhosa, assim como em Suspiria. A atmosfera é pesada, os personagens são interessantes, gostei bastante.



31 de maio: Burnt Offerings (1976)

Direção: Dan Curtis

Uma família se muda para uma casa mal assombrada.

A sinopse é mesmo bem simples, mas o filme é incrível de tão bom. A casa é absurda, os personagens são um a um afetados por ela de alguma forma e é assustador acompanhar essas transformações. Realmente gostaria de conhecer um pouco mais sobre essa casa, mas o mistério não é um problema.



01 de junho: The Uninvited (1944)

Direção: Lewis Allen

Um casal de irmãos compra uma casa na praia mas não sabem que ali vivem assombrações de um passado não muito feliz.

Eu adorei esse filme porque ele trata espíritos de uma forma muito natural. Apesar das assombrações, o filme realmente quer fazer a história se desenrolar. Pode ser meio parado em alguns momentos, não é um filme de susto, mas é um ótimo filme (e tem uns efeitos muito bons)



02 de junho: Village of the Damned (1995)

Direção: John Carpenter

Após um desmaio coletivo, várias mulheres aparecem grávidas em uma cidadezinha. As crianças, apesar de muito inteligente, também tem algo de sinistro.

Bom, é John Carpenter, né. Esse filme tem alguns momentos bem bizarros, gosto bastante dele, e as crianças são assustadoras de verdade. (mas eu odeio esse poster, muito)



03 de junho: Child's Play 2 (1990)

Direção: John Lafia

Chucky está de volta pra atazanar a vida do pobre Andy. Após uma tentativa de melhorar a imagem do boneco, a empresa que o criou acaba revivendo a alma do assassino.

Eu realmente tenho muita dó do Andy, ele merece uma folga. Mas esse filme tem a Kyle, que é uma ótima personagem.



Imagens retiradas do site IMDB

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram