Todo dia um filme de terror: semana 19



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17 / Semana 18 



A lista:

21 de maio: Psiconautas: Los Niños Olvidados (2015)

Direção: Pedro Rivero, Alberto Vázquez

Em um mundo distópico e assustador, três crianças decidem fugir de suas casas para tentar uma vida melhor. Com a ajuda de Bird Boy, um garotinho fora da lei, eles terão que enfrentar um ambiente violento.

Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas foi uma ótima surpresa. A animação é maravilhosa, dá gosto de assistir, e ao mesmo tempo é assustadora. A história também é fantástica. Um ótimo filme, sem dúvida.



22 de maio: ParaNorman (2012)

Direção: Chris Butler, Sam Fell

Norman é um garotinho que consegue falar com espíritos, mas ninguém acredita nele. Sobra pra ele, afinal, ter que deter uma maldição que existe desde a construção de sua cidade.

Eu amo ParaNorman, tudo nesse filme é fofo, e fiquei com bastante vontade de rever esses tempos.



23 de maio: The Collector (1965)

Direção: William Wyler

Adaptação do livro de John Fowles, com algumas pequenas alterações. Frederick Clegg é um rapaz ordinário, que não tem nada de incomum. Sua vida é simples, mas ele é obcecado por Miranda. Ao ganhar na loteria, decide colocar seu plano em prática de tê-la sempre por perto.

É uma boa adaptação, que eu recomendo assistir depois de ter lido o livro. No livro temos camadas e interações interessantes entre os dois protagonistas.



24 de maio: Constantine (2005)

Direção: Francis Lawrence

Constantine  é um detetive sobrenatural, que precisa conquistar (e rápido) seu direito de ir para o paraíso, pois o Diabo está a espreita. Ao ajudar uma policial ao descobrir o que houve com sua irmã, Constantine se vê no meio de um plano muito maior. Adaptação do quadrinho da editora Vertigo.

Eu amo esse filme. É uma péssima adaptação, mas é um filme incrível.



25 de maio: Devil's Advocate (1997)

Direção: Taylor Hackford

Kevin Lomax é um advogado muito bom, e seu casos são, em grande parcela, arriscados. Ao ser contatado para trabalhar na agência de John Milton, Lomax acaba descobrindo muito mais sobre si mesmo e sobre o mundo do que esperava. Adaptação do livro de Andrew Neiderman.

Filmão. Gostei demais dele, quero muito ler o livro logo.




26 de maio: Horror of Dracula (1958)

Direção: Terence Fisher

Adaptação do livro de Bram Stoker. Primeiro filme sobre o Dracula produzido pela Hammer. Jonathan Harker parte para a Transilvania para trabalhar para o Conde, mas não pelos motivos que conta.

É uma adaptação interessante. Dia 26 de maio é comemorado o Dracula Day, pois foi a data de lançamento do livro, em 1897, e também é comemorado o aniversário de Peter Cushing, Van Helsing dessa versão (e, na minha opinião humilde, o melhor Van Helsing, pois é o único que eu gosto - e eu não gosto nem do personagem no livro). Primeiro filme também com Christopher Lee no papel de Dracula.


27 de maio: House of the Long Shadows (1983)

Direção: Pete Walker

Um escritor faz uma aposta de 20.000 dólares com seu editor de que conseguiria, em 24h, escrever um romance gótico como O Morro dos Ventos Uivantes.

O filme reúne 3 dos maiores nomes do horror: Christopher Lee, Peter Cushing e Vincent Price. Dia 27 de maio é comemorado aniversário de dois deles, Lee e Price. É um filme incrível, se tornou um dos meus preferidos. Gostei muito.



Imagens retiradas do site IMDB

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram