Todo dia um filme de terror: Semana 18


Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13 / Semana 14 / Semana 15 / Semana 16 e 17




A lista:


14 de maio: The Countess (2009)

Direção: Julie Delpy

A história da Condessa Sangrenta, Erzébet Bathory, que foi acusada de diversos assassinatos, em que suas vítimas eram mortas para que ela se banhasse em seu sangue, procurando a juventude eterna.

A Julie Delpy escreveu, dirigiu e encenou esse filme, e é um ótimo filme. Muito inteligente em mesclar a história ficcional e a noção de que a história é escrita pelos vencedores, demonstrando como as mulheres podem ser tratadas como vilãs nessas narrativas. É um ótimo filme, foi uma ótima surpresa.



15 de maio: Creepshow (1982)

Direção: George A. Romero

Antologia de 5 segmentos de horror, escritos por Stephen King e dirigido pelo grande George A. Romero.

Eu já disse em textos passados que amo antologias, e acho um absurdo ter demorado tanto pra ver essa. É um ótimo filme, muito divertido, que une dois grandes mestres do gênero. A Darkside lançou o quadrinho por aqui, numa edição lindíssima e é um quadrinho muito divertido.



16 de maio: La Notte dei Diavoli (1972)

Direção: Giorgio Ferrone

Um homem é encontrado vagando pela floresta. ao ser resgatado, começa a contar em como conheceu uma família amaldiçoada.

Adaptação do conto de Alexei Tolstoi, "A Família do Vurdalak", porém levando a história para o século XX (o conto foi escrito em 1839). É um filme interessante, uma boa adaptação, com nudez desnecessária, mas um bom filme. Tenho um carinho maior pelo conto do que pelo filme, por alguns detalhes que o filme deixa passar (talvez por retirar a história de 1839)



17 de maio: The Body Snatcher (1945)

Direção: Robert Wise

Um médico e seu jovem estudante se encontram recebendo ameaças do homem que lhes vende cadáveres para os estudos.

Um filme interessante, com o Boris Karloff e o Bela Lugosi.



18 de maio: Bram Stoker's Dracula (1992)

Direção: Francis Ford Coppola

Adaptação do romance de Bram Stoker, em que um Conde da Transilvânia parte para Londres em busca de domínio. Porém, no filme, ele está mais interessado em reencontrar seu grande amor, Mina.

O filme tem figurinos incríveis, cenografia linda, trilha sonora ótima, mas eu não consigo gostar dele. Eu tenho sérios problemas com esse romance entre Mina e Drácula.



19 de maio: Dead of Night (1945)

Direção: Alberto Cavalcanti, Charles Crichton, Basil Dearden e Robert Hamer

Um arquiteto tem pesadelos recorrentes com pessoas que ele não conhece. Porém, ao ser convidado para conhecer uma casa no campo, ele acaba encontrando todas essas pessoas.

O filme é basicamente uma antologia que é ligada por essa sinopse central. O segmento The Ventriloquist's Dummy" é uma obra incrível e esse filme me surpreendeu muito. Um daqueles filmes que eu nunca tinha ouvido falar, e acabei achando maravilhoso.



20 de maio: Cronos (1993)

Direção: Guillermo del Toro

Um dispositivo é capaz de conceder vida eterna, mas o preço a se pagar é sangue.

Primeiro filme dirigido pelo del Toro, e eu achei incrível. O del Toro tem um talento incrível de deixar o sinistro bonito. O filme é ótimo, a narrativa tem um jeito interessante de tratar o tema "vampiro". Gostei bastante.



Imagens retiradas do site IMDB.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram