Todo dia um filme de terror: semana 14



Semana 1 / Semana 2 / Semana 3 / Semana 4 / Semana 5 / Semana 6 / Semana 7 / Semana 8 / Semana 9 / Semana 10 / Semana 11 / Semana 12 / Semana 13



Todo dia um filme de terror, mais uma semana completa. Recebi algumas mensagens bacanas sobre os filmes assistidos, isso é bem legal. Recebi indicações de filmes também, e anotei todas. Continuem mandando, por favor, que eu anoto tudo e assisto conforme vão surgindo as oportunidades.
Essa próxima semana (a semana 15) ultrapasso a barreira dos 100 filmes e eu to bastante feliz com quão longe cheguei desse projeto!

A lista:

15 de abril: Tucker and Dale vs Evil (2010)

Direção: Eli Craig

Tucker and Dale são dois amigos que queriam curtir um final de semana de paz em sua cabana, pescando e tomando cerveja. Porém, um grupo de universitários os confunde com dois maníacos assassinos e decidem se proteger de duas pessoas que não tem mesmo nada a ver com isso.

É um filme divertido, que eu gosto bastante. Me diverte muito a ironia de tudo dar errado para Tucker e o Dale, e eu gosto muito do Alan Tudyk. O que me incomoda nesse filme é seu poster. Existe uma única cena em que a moça aparece de calcinha e sutiã e foi essa única cena que foi usada no poster, por pura vontade de apelar. Pra que, eu vos pergunto. De resto, é um filme divertido, uma boa comedy-horror, tem bastante sangue e muitas situações absurdas.



16 de abril: Les Diaboliques (1955)

Direção: Henri-Georges Clouzot

A esposa e a amante do diretor de uma escola resolvem cometer seu assassinato, mas parece que ele não está tão morto assim.

O tanto que eu amei esse filme. Ele tem vários elementos das histórias góticas, como um casarão enorme (no caso, a escola), a mulher que tem algum problema de saúde, a amante, um golpe, a reviravolta. Eu achei maravilhoso. É um ótimo filme.



17 de abril: The Toxic Avenger (1984)

Direção: Michael Herz e Lloyd Kaufman

Melvin é um rapaz que sofre muito bullying do pessoal da academia onde trabalha (e de todo mundo que existe). Quando cai em um caminhão com galões de lixo tóxico, ele se torna o Vingador Tóxico!

Me falaram que eu TINHA que assistir esse filme, e eu percebi que tinha mesmo. Eu me diverti muito, eu ri demais, é um ótimo filme.



18 de abril: Death Becomes Her (1992)

Direção: Robert Zemeckis

Duas mulheres, amigas/inimigas, descobrem o poder da imortalidade e beleza eterna.

Esse filme é incrível, mas novamente o poster é um pouco desnecessário. Tem outro, mas eu escolhi esse por x motivos. É um filme divertido.



19 de abril: Cujo (1983)

Direção: Lewis Teague

Um cachorro contrai raiva e toca o terror em uma cidadezinha, fazendo com que uma mãe tenha que lutar bastante pra se salvar e salvar seu filhinho.

Primeiro que eu fiquei com muita dó do Cujo, pobrezinho. Segundo que nossa, que vida complicada a da Donna Trenton. Como toda a adaptação do King, é aquele filme que você para pra assistir e fica muito feliz de ter assistido. Gosto.



20 de abril: The Fog (1980) 

Direção: John Carpenter

Uma estranha bruma começa a aparecer numa cidadezinha costeira e as coisas ficam assustadoras.

Gosto demais do John Carpenter e gostei muito do toque meio Poe que esse filme tem, e outro ponto importante: Jamie Lee Curtis.



21 de abril: Scream 2 (1997)

Direção: Wes Craven

Sidney Prescott está de volta, tentando seguir com a sua vida, porém o Ghostface voltou também.

Pânico é uma das minhas franquias preferidas e dos meus filmes preferidos de terror. Esse filme não tem só Sidney Prescott e Gale Weathers, vividas pelas maravilhosas Neve Campbell e Couteney Cox, mas tem uma participaçãozinha da Sarah Michelle Gellar e isso é uma alegria imensa.




Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram