Todo dia um filme de terror: Semana 10!






70 filmes assistido! 70 dias, sem interrupção, de filmes de terror. Dentre os filmes, alguns conhecidos, alguns desconhecidos; alguns bons, outros nem tanto. Mas chegamos até aqui, então vamos seguir em frente.
Como eu disse, decidi retirar os temas semanais, e assistir o que eu sinto vontade. Tem sido ótimo. Principalmente porque tem dias que você não tá com muita paciência pra alguns tipos de filme.

A lista:

18 de março: Holidays (2016)
Direção: Vários diretores

Segmentos que contam histórias de terror baseadas em feriados importantes. Dennis Widmyer dirige o segmento “Valentine’s Day”; “St. Patrick’s Day” é dirigido por Gary Shore; “Easter” é dirigido por Nicolas McCarthy; “Mother’s Day” tem a direção de Sarah Adina Smith; “Father’s Day”, dirigido por Anthony Scott Burns; “Halloween”, por Kevin Smith; “Christmas” por Scott Stewart; e “New Year’s Eve”, dirigido por Adam Egypt Mortimer.
Como a maioria das antologias de terror, tem histórias muito boas e histórias não tão boas assim. Eu tenho um medo absurdo da criatura do segmento “Easter”, mas minhas histórias preferidas são “Father’s Day” e “Halloween”.




19 de março: Cooties (2014)
Direção: Jonathan Milott e Cary Murnion

Um vírus estranho faz com que todas as crianças da escola se tornem zumbis, e seus professores precisam se salvar.
É um filme divertido. Crianças, em uma escola, que comem nuggets contaminados e se transformam em zumbis. É uma história simples, mas divertida.




20 de março: 1920 London (2016)
Direção: Dharmendra Suresh Desai

Uma princesa tenta salvar seu marido de uma possessão demoníaca indo encontrar seu antigo amor que se tornou um grande mago.
Um dia eu estava vagando pela Netflix, não estava com muito estômago pra assistir algo pesado, então eu vi o pôster desse filme. Eu não entendi muito bem porquê, mas achei que eu deveria assistir. O filme é indiano, aparentemente faz parte de uma franquia. Tem cenas muito interessantes da possessão, mas né, dependendo do que você considera o terror, esse filme não se encaixa. Se você tem duas horas pra assistir um filme e pensar “que”, talvez seja uma boa dica. Tem até uma cena musical.




21 de março: Coraline (2009)
Direção: Henry Selick

Baseado no livro de mesmo nome de Neil Gaiman, Coraline conta a história de uma garotinha que se muda de cidade e vai se deparar com algo bastante estranho em sua nova casa.
Bom, eu amo o Neil Gaiman e tudo o que ele faz. E eu queria muito algo pra relaxar a cabeça, então escolhi Coraline, que é um filme que tenho muito carinho. É uma ótima animação, toda em stop motion, com uma ótima história.




22 de março: Neon Maniacs (1986)
Direção: Joseph Mangine

Um grupo de adolescentes descobre um grupo de assassinos mutantes, mas ninguém acredita neles.
Ok, eu assisti esse filme porque um amigo me contou sobre ele e decidimos assistir juntos, comentando sobre no wpp. O filme é uma doideira, ótimo pra assistir com seu grupinho de amigos. É um filme muito divertido, e tem uma das melhores personagens de todos os filmes de terror: Paula ❤




23 de março: Bone Tomahawk (2015)
Direção: S. Craig Zahler

Um grupo de homens precisa lidar com um grupo canibal que está aterrorizando a cidade.
Eu enrolei muito tempo pra ver esse filme. Achei surpreendente, no mínimo, a quantidade de fãs que esse filme tem. Não por ser um filme ruim, porque realmente é um filme muito bom, mas não sei, várias pessoas diferentes, com gostos diferentes para filmes, comentaram o quanto esse filme era ótimo. Achei interessante.




24 de março: The Lost Boys (1967)
Direção: Joel Schumacher

Uma família se muda para Santa Carla, Califórnia, e descobrem que a cidade tem um grupo de vampiros.
Eu precisava assistir meu filme preferido quando atingisse os 70 filmes e completasse a décima semana. Garotos Perdidos é um filme incrível de terror adolescente.




Fiquei muito feliz de ter chegado até aqui. É realmente incrível, ter me dedicado tanto até agora. Conheci e tenho conhecido cada vez mais pessoas incríveis.
Obrigada novamente a todos que tem acompanhado.


Imagens retiradas do site IMDB.

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram